segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Caso oscar




Oscar, quem mesmo?

Confesso que não ia falar sobre o que está acontecendo com esse garoto, e outros que estão entrando na justiça contra o São Paulo. Mas assistindo ontem SertãozinhoxSão Paulo (paguei parte dos meus pecados), na escalação do Sertãozinho o nº 10 era o Harison. Os mais velhos vão se lembrar dele e aos mais novos  vou contar que esse jodador, era uma grande promessa dos times de base do SPFC. Não vingou como se esperava. Como ele, teve vários. Se lembram do Catê? Atacante, que tinha esse apelido no diminutivo de categoria? do Renatinho?.
Pois é  todos pessoas legais e bons jogadores, isso mesmo bons jogadores, nada mais que isso. Nenhum supercraque. Nem todos os jogadores que surgem como grandes promessas vingam. Simples assim.
De cada 100 meninos que estão nas categorias de base de qualquer grande clube, apenas 2 ou 3 serão jogadores profissionais de times de ponta, nem todos grandes jogadores. A maioria vai abandonar a carreira, ir fazer outra coisa. Muitos irão ser coadjuvantes, e outros vão se perder pelo caminho.
Esse Oscar parece ter talento, mas falta-lhe algo: humildade.
Os grandes craques além de grande futebol, tem aquele algo mais.
Veja o Robinho, brigou para sair do Santos, do Real Madrid, e agora do City, Estão fazendo festa que ele voltou para o Santos.
Virou o supercraque que todos esperavam? A resposta é não.
Desconfio que falta a ele o mesmo que com certeza vai fazer falta a esse garoto Oscar.



0 comentários:

Postar um comentário